Personagens

“Imagine como uma criatura dessas deve ser: uma existência inteira orando por seu Deus, mas sempre com uma asa suja de sangue...”

- Thomas, “Anjos Rebeldes”

Não só as criaturas físicas e celestiais caminham pelo mundo de A Batalha do Apocalipse. Além dos anjos, demônios e homens, há também as criaturas astrais, como os fantasmas, e as entidades etéreas, algumas quase tão antigas quanto os próprios espíritos alados.

 

 

Amigos

Inimigos
Neutros

Humanos

Duques do Inferno
Espíritos Etéreos
Margath
Korrigan
Bacarata
Mercurion

Alastor

Serena
Gorigath

 

Ablon, o Anjo Renegado

Espécie : Celestial

Casta : Querubim

Poderes : A Ira de Deus, Sentidos Aguçados, Mesclar-se às sombras, Controle Gravitacional, Regeneração, Senso do Perigo

História : Ablon, o Anjo Renegado, antes chamado de Primeiro General, foi o líder da Irmandade dos Renegados, um círculo de conjurados que não concordava com a política do arcanjo Miguel de assassinar os seres humanos.

Ablon e seu séqüito foram expulsos do Céu durante a chamada “Revolta de Sodoma”, contra o extermínio de Sodoma e Gomorra.

Relegado à Terra, o antigo general tornou-se um fugitivo, ainda caçado pelos algozes celestiais.



Shamira, a Feiticeira de En-Dor

Espécie : Humana

Ocupação : Feiticeira/necromante

Poderes : Magias relacionadas à bruxaria necromântica.

História : Shamira era uma feiticeira de uma tribo de Canaã até ser capturada pelo rei Nimrod, da Babilônia, para trazer de volta à vida o pai do monarca. Ao não conseguir completar o encanto, ela fugiu de Babel e conheceu Ablon, o Anjo Renegado, por quem se apaixonou.

Os dois têm uma sólida amizade e um forte pacto de cooperação. Ao logo da história da humanidade, Ablon e Shamira viveram algumas aventuras juntos, e dentre elas a mais importante foi a derrocada do mago Zamir, o Invocador.



Apollyon, o Exterminador

Espécie : Infernal

Ocupação : Malikis

Poderes : A Ira de Deus, Controle Biológico, Rasgar o Tecido, Destruição Total

História : Apollyon se tornou o principal rival de Ablon antes mesmo de se tornar um demônio. No passado, Apollyon foi um general Querubim, e durante a tomada de uma fortaleza foi superado por Ablon. Depois, os dois tiveram um duro duelo, que foi interrompido pelo príncipe da casta.

Quando Lúcifer começou a arquitetar sua revolução, Apollyon se juntou a ele e caiu ao Inferno, tornando-se um demônio. Posteriormente, ofereceu-se ao seu amo satânico para caçar a Irmandade dos Renegados, que também era caçada pelos agentes de Miguel.

Apollyon é conhecido por matar 10 dos 18 anjos renegados. Foi ele também o responsável pela destruição de Sodoma e Gomorra.



Orion, o Rei Caído de Atlântida

Espécie : Infernal

Casta : Satanis

Poderes : Ligados à mente e às emoções. Possui ainda um conhecimento básico das forças telescinéticas e é conhecido por sua quase onisciência.

História : Orion foi um anjo da casta dos Elohim, que vinham à Terra para guiar a humanidade ao justo caminho. Bondoso como era, ajudou os homens no princípio dos tempos a fundar a maior de todas as nações da Terra – Atlântida, a Pérola do Mar.

Como governante da Atlântida, Orion era adorado como um deus, e o povo vivia feliz. Mas um dia, os arcanjos enviaram o Dilúvio, e não avisaram ao Elohim sobre a catástrofe. Atlântida foi destruída, e Orion voltou ao Céu revoltado com o arcanjo Miguel. Pr isso, juntou-se a Lúcifer em sua revolução e, por infelicidade do destino, acabou sendo atirado ao Sheol.

Orion é o principal amigo de Ablon, mesmo sendo eles anjo e demônio. Os dois eram companheiros na época em que eram celestes, e se encontravam com freqüência na velha Atlântida.



Lúcifer, o Arcanjo Sombrio

Espécie : Infernal

Casta : Nenhuma. Está acima de todas.

Poderes : Lúcifer tem uma gama de poderes, mas a maioria deles está relacionada ao fogo e as trevas. Também é capaz de mudar de forma à vontade.

História : Lúcifer foi o segundo arcanjo criado por Deus, logo após o príncipe Miguel, e sempre quis tirar o lugar de seu irmão. Os dois eram rivais na época em que Lúcifer freqüentava o Céu. Essa rivalidade levou a uma guerra que sacudiu o Paraíso e terminou com a expulsão do Arcanjo Sombrio e de suas hostes nefastas.

Lúcifer foi largado ao Inferno, e lá estabeleceu o seu reino, à sua vontade.

Em sua época de arcanjo, Lúcifer traiu a Irmandade dos Renegados de Ablon em busca de poder e prestígio. Séculos depois, ele viria a solicitar os serviços do Primeiro General na derradeira Batalha do Armagedon.



Miguel, o Príncipe dos Anjos

Espécie : Celestial

Casta : Nenhuma. Está acima de todas.

Poderes : Como arcanjo, Miguel tem poderes além da compreensão. Diferentemente de Lúcifer, porém, suas habilidades estão ligadas às esferas de combate, pois Miguel é um celestial guerreiro.

História : Miguel foi o primeiro anjo, o filho inicial de Jeová, criado para servir como seu soldado nas Batalhas Primevas, um confronto ancestral travado entre o Altíssimo e os Deuses das Trevas, antes da feitura da Luz.

Quando Jeová terminou o trabalho da Criação, adormeceu, e deixou a gestão do Céu e da Terra na mão dos arcanjos. Miguel, que era o líder de todos os anjos, começou a ter ódio dos homens por Deus ter dado a eles uma alma. Assim, resolveu destruir a humanidade, mas não conseguiu acabar com todos os seres humanos.

Miguel expulsou Ablon e a Irmandade dos Renegados do Céu, e passou a persegui-los na Terra. Seu grande objetivo continua sendo a devestação da humanidade, ação que ele planeja levar a cabo durante a época do Apocalipse.



Aziel, a Chama Sagrada

Espécie : Celestial

Casta : Ishim do fogo

Poderes : Relacionados ao fogo – criar jatos de chamas, muros ardentes, círculos de chamas e coisas do tipo.

História : Aziel era o principal discípulo do anjo Amael (hoje um demônio), que recebeu a incumbência de derreter as calotas polares para assim produzir o Dilúvio. Seu mestre pediu sua ajuda para executar a Inundação, mas Aziel se recusou a auxiliá-lo.

Durante a Guerra no Céu, Aziel também se recusou a ficar do lado de Lúcifer, mesmo não concordado com a política de destruição da humanidade do arcanjo Miguel. Assim, séculos mais tarde, quando o arcanjo Gabriel se arrependeu e resolveu enfrentar Miguel, Aziel abraçou sua causa.

Aziel é um dos principais auxiliares do arcanjo Gabriel, que hoje lidera uma guerra civil no Céu contra a tirania de Miguel. Aziel também ofereceu a Gabriel a sua fortaleza, a Cidadela do Fogo, que é a base de operação dos novos rebeldes no Paraíso.



Sieme, a Mestre da mente

Espécie : Celestial

Casta : Serafim

Poderes : Choque Mental, Controlar a Mente, Esquecimento, Telepatia.

História : Sieme é uma Serafim, uma casta de anjos tida como nobre a arrogante. Sieme é também inteligente e arrogante, mas seu coração é puro e seus valores incorruptíveis. Assim como Aziel, Sieme é uma das assistentes do arcanjo Gabriel, e luta ao seu lado na guerra civil contra o arcanjo Miguel.

Sieme é muito sábia e reta, e por isso foi escolhida por Gabriel para acompanhar o Ishim Aziel à Terra, na missão que serviria para convocar Ablon, o Anjo Renegado.



Gabriel, o Mestre do Fogo

Espécie : Celestial

Casta : Nenhuma. Está acima de todas.

Poderes : Gabriel tem o poder de manipular a luz, o fogo e a gravidade. Aprendeu com seu irmão Rafael a curar os seres humanos, e também ressuscitá-los. Como um arcanjo, possui ainda uma infinidade de habilidades menores.

História : Gabriel foi o terceiro arcanjo a ser criado, e é um dos mais poderosos. No principio, ele se deixou influenciar por seu irmão Miguel, e comandou diversas calamidades. Depois, ajudou o príncipe a expulsar Lúcifer e os Caídos do Céu.

Gabriel também sempre fora o arcanjo mensageiro, o único além de Lúcifer a visitar a terra dos homens. Em uma dessas visitas, ele prenunciou o nascimento de uma criança sagrada, um ser de luz intensa, que antes mesmo de ter nascido já o tinha cativado.

Sabendo que essa criança poderia ser o Salvador da espécie humana, Miguel decidiu matar o menino, e então Gabriel levantou armas contra seu irmão para proteger a criança. Ele enfim se arrependeu dos massacres que comandava e declarou guerra ao arcanjo Miguel.

Muitos anjos se juntaram a Gabriel, que se redimiu. Assim começou a guerra civil no Paraíso.



Nathanael, o Mais Puro

Espécie : Celestial

Casta : Ofanim

Poderes : Habilidades de cura e poderes ligados à luz.

História : Nathanael, o Mais Puro, outro importante amigo de Ablon, é um Ofanim, a casta mais bondosa de anjos, que mais ama os seres humanos. Ele foi um dos três celestiais enviados à Terra antes do Dilúvio, para julgar os terrenos e saber se eram mesmo criaturas corrompidas. O objetivo de Nathanel era provar que havia salvação para os homens, e não fosse por ele Noé nunca teria sido poupado da Inundação.

Nathanael foi um dos primeiros a se juntar à causa do arcanjo Gabriel contra Miguel, por seu apreço para com a humanidade.

Com isso, Nathanael foi destacado para acompanhar, do Mundo Espiritual, a vida do Salvador. Sabendo então que o seu amigo Ablon era um revolucionário e fugitivo, ele resolveu convidá-lo a seu juntar ao partido de Gabriel, mas este recusou a ajuda do renegado, preferindo procurá-lo mais tarde, à época do Apocalipse.



Amael, o Senhor dos Vulcões

Espécie : Infernal

Casta : Zanathus

Poderes : Ligados à lava, ao calor e aos vulcões.

História : Amael, antigo mestre de Aziel, uma vez foi um anjo da casta do Ishim, que recebeu a incumbência comandar o Dilúvio. Miguel pediu a ele que derretesse as calotas polares, para que o mundo fosse inundado. Amael era contra as calamidades, mas não teve coragem de desafiar o arcanjo.

Responsável pela morte de milhões, o Senhor dos Vulcões se tornou tristonho e amargurado, pois não desejava ter matado ninguém. Foi essa decepção que o levou a se juntar a Lúcifer na guerra contra o arcanjo Miguel.

Como Orion, Amael caiu ao Inferno e se tornou um demônio.



Euzin

Espécie : Celestial

Casta : Querubim

Poderes : Resistência, força e agilidade superiores.

História : Euzin é um anjo maligno e covarde, um general Querubim que detesta os seres humanos e que sempre apoiou a campanha de Miguel pela devastação da humanidade.

Euzin conseguiu certa notoriedade durante as Guerras Etéreas, durante a qual sua espada ficou conhecida como Raio de Aço . Depois disso, porém, ele foi se tornando malévolo e arrogante, e começou a desafiar anjos mais fracos ao duelo e humilhar seus subalternos.

Por ser um bajulador incurável de Miguel, o Príncipe dos Anjos deu a ele o comendo de toda uma legião, a chamada Legião Formidável, que viria mais tarde a ser toda destruída pelo renegado Ablon.



Baturiel, o Honrado

Espécie : Celestial

Casta : Querubim

Poderes : Força, agilidade e resistência superiores.

História : Baturiel foi um dos anjos enviados à Terra na época do Dilúvio para arbitrar a disputa entre o Ofanim Nathanael e o Hashmalim Balam, que tinham por missão descobrir se os homens eram ou não criaturas corrompidas.

Baturiel nunca havia sido muito partidário à idéia das catástrofes, mas eram por demais honrado para se levantar em rebelião, por isso Ablon não o chamou à sua conjuração.

Quando Gabriel se separou de Miguel, Baturiel foi um dos primeiros Querubins a se juntar a ele, juntamente com Varna. Ficou encarregado pela guarda do Monte das Oliveiras no dia da morte do Salvador.



Zamir, o Invocador

Espécie : Humana

Ocupação: Feiticeiro/invocador

Poderes : Magias relacionadas à escola de invocação.

História : Zamir, uma das mentes humanas mais brilhantes de toda a história da humanidade, foi um mago da época da Babel legendária. Ele era um dos “buscadores”, como eram chamados os conselheiros do rei Nimrod. Zamir foi também um hábil engenheiro, responsável pela construção da Torre de Babel e da estrada secreta que cortava o Império.

Zamir era inicialmente um mago invocador, que se especializou na escola de magia conhecida como “invocação”. Fugiu de Babel após ser ameaçado por Ablon, e jurou vingança a ele e a Shamira.

Para completar sua vingança, ele correu o mundo assassinando os outros mestres-feiticeiros para roubar-lhes seus segredos.



O Anjo Negro

Espécie : Desconhecida

Casta : Desconhecida

Poderes : Capacidade de se mover à vontade entre os planos de existência e entre as dimensões. Também possui poderes de combate.

História : Pouco se sabe sobre o Anjo Negro, provavelmente a criatura mais misteriosa do universo. Muitos rumores a seu respeito já foram levantados, mas a única coisa que se tem certeza é que ele trabalha para o arcanjo Miguel, ainda que prefira viajar sozinho a maior parte do tempo. Sua aura é confusa e não revela sua verdadeira natureza.

O Anjo Negro foi a entidade que perseguiu a renegada Ishtar na época da Babilônia, e foi ele também que raptou Shamira do apartamento de Ablon. Leia mais!



Samael, a Serpente do Éden

Espécie : Infernal

Casta : Belial

Poderes : Mudar de forma, criar ilusões e confundir a mente.

História : Samael, também conhecido como Satã ou Satanás, já foi um anjo, o anjo responsável por, disfarçado de serpente, ir ao Paraíso e tentar Adão. Samael sempre foi um anjo vil, e sua personalidade maligna o aproximou de Lúcifer desde o início, ainda na época da Gehenna.

Samael se tornou o principal conselheiro de Lúcifer, e acompanhou seu senhor até o Inferno. São tão parecidos em personalidade, que muitos humanos estudiosos do oculto acham que são a mesma entidade.

Samael está ao lado direito de Lúcifer. Por isso os nove duques do Inferno o odeiam acima de tudo.



Varna

Espécie : Celestial

Casta : Querubim

Poderes : Todos os sentidos elevados ao máximo, especialmente a visão. Rapidez e agilidade superiores

História : Varna é uma general líder do regimento das arqueiras, uma mulher-anjo firme e dura, mas de coração puro.

Varna juntou-se ao partido do arcanjo Gabriel contra Miguel, e é a principal general do Mestre do Fogo.



Balberith

Espécie : Celestial

Casta : Querubim

Poderes : Ligados ao combate. Controle gravitacional.

História : Balberith é o príncipe da casta dos Querubins. No passado, foi o primeiro superior de Ablon no Castelo da Luz. Foi Balberith que interrompeu o duelo entre o Primeiro General e Apollyon, o épico duelo entre os dois rivais há 12 mil anos.

Quando o Céu se dividiu, Balberith ficou do lado do arcanjo Miguel contra Gabriel, e sempre apoiou o assassinato de seres humanos.



Ishtar

Espécie : Celestial

Casta : Querubim

Poderes : Ligados ao combate.

História : Ishtar, uma mulher-anjo, é um dos 18 anjos renegados que caíram para a Terra junto com Ablon. Ela foi perseguida pelo Anjo Negro e espancado ao nível da inconsciência, o que permitiu que os babilônicos capturassem.

Ishtar teria sido morta pelo Anjo Negro se Ablon não tivesse destruído o morro sobre o qual os dois combatiam, no Mar de Rocha, perto de Babel.



Hazai

Espécie : Celestial

Casta : Querubim

Poderes : Ligados ao combate. Força superior.

História : Assim como Ishtar, Hazai foi um dos 18 anjos renegados a ser expulso do Paraíso junto com Ablon. Hazai era o capitão mais graduado do Primeiro General.

Ablon e Hazai se encontraram séculos depois de a Irmandade dos Renegados ter se separado, durante uma visita casual que Ablon fez aos escombros da cidade perdida de Enoque.



Nimrod, o Imortal

Espécie : Humano

Ocupação : Guerreiro/rei

Poderes : Imortalidade.

História : Nimrod foi o lunático governante da legendária cidade de Babel, e de todo o reino de Babilônia, na época legendária. Era conhecido por ter recebido a “bênção” da deusa Ishtar, e tal proteção fazia dele um imortal, incapaz de ser morto por arma alguma.

Nimrod foi o rei que mandou trazer Shamira a Babel no intuito de trazer seu pai Cush de novo à vida. Ele era comandando por trás do trono pelo bruxo Zamir, um dos buscadores reais.



Uziel

Espécie : Celestial

Casta : Nenhuma. Está acima das castas.

Poderes : Uziel é um arcanjo, e seus poderes estão ligados ao combate.

História : Uziel foi o quarto arcanjo a ser criado, juntamente com Rafael. Ele permaneceu ao lado de Miguel por muito tempo, mas um dia insistiu em voar até o Sétimo Céu e entrar no Santuário do Alvorecer. Miguel, que é o guardião do santuário, não permitiu o seu ingresso, e então os dois lutaram, uma batalha que acabou com a morte de Uziel.



Flor do Leste

Espécie : Humana

Ocupação: Escrava

Poderes : Sensibilidade ao misticismo.

História : Flor do Leste foi a menina chinesa responsável por salvar o braço de Ablon da putrefação, após o combate no Bosque Tin-Sen. Ela tinha 16 anos quando foi vendida a uma caravana de gregos, a mesma que capturou o anjo renegado em um momento de fraqueza.

Ablon e Flor do Leste se tornaram amigos. Ela depois viria a acompanhá-lo até a cidade de Roma.



Yarion, Asa de Vento

Um dos 18 anjos renegados



Ankarel, o Chicote de São Miguel

Celestial maligno, subordinado a Euzin



Rafael

Arcanjo que abandonou o nosso universo



Tales

Chefe de uma caravana grega na China



Tomasso

Empregado de Tales



Pólix

Filho de Tales



Alexius

Escravocrata romano



Cassius

Capanga de Alexius



Titus

Um feitor a bordo do barco de Alexius



Kumurabi, o Alto

Chefe da rebelião de escravos em Babel



Adnari

Menina sensitiva e escrava em Babel



Nahor

Soldado babilônico vil e maldoso



Pazuno

Capitão babilônico



Mai Yun, o Escorpião de Jade

Chefe dos espíritos do Bosque Tin-Sen



Grun-Kar, o Guardião

Um dos espíritos antigos de Tin-Sen



Hanki, o Senhor das Tempestades

Um dos espíritos antigos de Tin-Sen



Asmodeus

Um duque do Inferno



Molloch, o Carrasco

Um duque do Inferno



Mephistopheles

Um duque do Inferno



Alastor

Um duque do Inferno



Mammon

Um duque do Inferno



Baalzebul, o Senhor das Moscas

Um duque do Inferno



Bael, o Infeliz

Um duque do Inferno

Voltar ao topo