O Anjo Negro


Espécie : Desconhecida

Casta : Desconhecida

Poderes : Capacidade de se mover à vontade entre os planos de existência e entre as dimensões. Também possui poderes de combate.

História : Pouco se sabe sobre o Anjo Negro, provavelmente a criatura mais misteriosa do universo. Muitos rumores a seu respeito já foram levantados, mas a única coisa que se tem certeza é que ele trabalha para o arcanjo Miguel, ainda que prefira viajar sozinho a maior parte do tempo. Sua aura é confusa e não revela sua verdadeira natureza.

O Anjo Negro é assim chamado por suas asas de penas negras, característica que o distingue dos anjos normais, que possuem penas brancas ou claras, quase todos. Seu rosto, sempre coberto por um sinistro capacete de metal, é tão desconhecido quanto sua identidade.

O corpo musculoso, protegido por uma armadura peitoral chamuscada, sugere que seja um guerreiro, talvez um Querubim, embora sua natureza caótica o afaste da casta dos lutadores angélicos.

O Anjo Negro foi a entidade designada por Miguel para perseguir a renegada Ishtar na época da Babilônia, a primeira integrante da Irmandade a morrer vítima das perseguições promovidas pelo Príncipe dos Anjos.

Os dois – Ishtar e o Anjo Negro – se encontraram na Mesopotâmia, no ano de 2333 a.C., e iniciaram um duelo mortal, no topo de uma montanha. Ishtar lutou com bravura, e teria derrotado o inimigo se ele não tivesse se utilizado de uma técnica secreta, incrível, a de atravessar o Tecido da Realidade à vontade.

Com isso, o Anjo de Asas Negras pulou para o Astral, e depois regressou ao Mundo Físico tão rápido que conseguiu atingir a renegada. Quando se preparava para matá-la, porém, Ablon, o líder da Irmandade, apareceu no teatro de combate e destruiu a montanha, forçando os dois a interromperem seus golpes.

Não raro o Anjo Negro e Miguel se encontram na Fortaleza de Sion, no Plano Etéreo, mas a entidade nunca foi vista no Paraíso, o que faz os especuladores acreditarem que habita o Limbo, o grande vazio entre as dimensões. Também se supõe, por sua natureza caótica, que essa figura seja um agente contratado pelo arcanjo, e não um servo leal do Príncipe.

O Anjo de Asas Negras, que gosta também de se identificar como “O Anjo do Abismo Sem Fundo – Aquele que Abre Todas as Portas”, foi o caçador que raptou a feiticeira Shamira dos aposentos de Ablon na Terra, pouco antes da grande Batalha do Armagedon, e a levou para o cárcere na Torre das Mil Janelas.

Voltar ao topo