Isca - Pixabay | Jornalistas da Web
Mario Cavalcanti
por — 4 meses atrás em Escolha do Editor, Notícias

Facebook divulga novas estratégias para combater clickbait

Em 2016, companhia já havia aprimorado seu feed de notícias para reduzir o número de chamadas exageradas ou enganadoras.

Facebook anunciou novas estratégias para combater conteúdos considerados clickbaits (como chamadas sensacionalistas que têm por objetivo obter cliques dos usuários, como uma isca). O objetivo é enxugar na timeline dos usuários o maior número possível de conteúdo enganador.

No ano passado, a companhia já havia aprimorado seu News Feed para reduzir o número de conteúdo de fontes que consistentemente postam chamadas com informações exageradas. E até aqui, a rede social examinava as chamadas de uma forma holística: procurava tanto por linguagens exageradas (“Você tem que ver isso!”) como por tentativas deliberadas de reter informações (“Coma isso todos os dias!”). Agora, está considerando esses fatores separadamente.

De acordo com a empresa, tal divisão promete uma abordagem mais eficaz para combater o clickbait, e quem escrever artigos propositalmente enganadores será “castigado”.

Notícias relacionadas

Mais no Jornalistas da Web

Mario CavalcantiFacebook divulga novas estratégias para combater clickbait