New York Times cria site de despedida para Aron Pilhofer. Divulgação.
28/05/2014

New York Times cria site de despedida para Aron Pilhofer

Após nove anos no veículo, jornalista sai para assumir o cargo de editor executivo de Digital no jornal britânico The Guardian.

A equipe de notícias interativas do diário americano The New York Times colocou no ar um pequeno site interativo para homenagear Aron Pilhofer. Após nove anos no veículo, o jornalista saiu para assumir o cargo de editor executivo de Digital no jornal britânico The Guardian.

No New York Times, como editor-chefe adjunto para Estratégias Digitais, Pilhofer era responsável por ajudar a desenvolver e executar a aproximação da redação com tecnologia, novos produtos, métricas e mídia social. Como editor de Notícias Interativas – outro cargo que ocupou no New York Times -, o jornalista liderou uma equipe de 40 pessoas – que ele montou em 2007 – para criar novas formas de jornalismo mesclando métricas, mídias sociais e tecnologia.

O site de despedida exibe diversas frases irônicas – como se tivessem sido ditas por Pilhofer – relacionadas a tecnologias, e recebe inclusive uma carinhosa assinatura da equipe. “Um presente de despedida, em tom de brincadeira, da equipe de notícias interativas do @NYTimes para o nosso destemido capitão, @Pilhofer. Boa sorte no @guardian!”, diz a mensagem.

No novo cargo criado exclusivamente para ele no Guardian, Pilhofer vai supervisionar novas iniciativas digitais dentro do veículo e promover a transformação digital das redações internacionais.

Mario CavalcantiNew York Times cria site de despedida para Aron Pilhofer