AP e Fox Sports vendem joint venture de estatísticas esportivas. Crédito da foto: SXC.hu
15/05/2014

AP e Fox Sports vendem joint venture de estatísticas esportivas

Empreendimento montado pelas duas companhias em 2005, Stats fornece placares em tempo real e informações esportivas históricas para sites.

A agência de notícias Associated Press (AP) e a Fox Sports anunciaram nesta quinta-feira (15) que estão vendendo a Stats – uma joint venture de estatísticas esportivas – para a Vista Equity Partners, empresa americana de capitais privados.

A Stats foi montada pelas duas companhias em 2005 em Chicago, nos Estados Unidos. O empreendimento fornece placares em tempo real, informações esportivas históricas, conteúdo esportivo da AP e tecnologias de análise esportiva para sites e outros clientes. Ambas informaram que irão continuar trocando matérias, fotos e dados com a Stats.

Em comunicado, o presidente da Fox Sports, Eric Shanks, falou sobre a parceria. “Tem sido um privilégio fazer parceria com a AP, e sob a liderança do CEO da Stats, Gary Walrath, ajudar a transformar a Stats em uma das empresas de informação e tecnologia esportiva mais inovadoras do mundo”, disse.

Os termos da negociação não foram revelados.

Mario CavalcantiAP e Fox Sports vendem joint venture de estatísticas esportivas