Revista Jet / Divulgação
08/05/2014

Tradicional publicação americana Jet encerra edição impressa

Após queda nas receitas de publicidade impressa, pioneira revista semanal afro-americana seguirá com edição online e aplicativo pago.

Jet Magazine / DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 8 de maio – A Jet Magazine, pioneira revista semanal afro-americana que ganhou destaque cobrindo o movimento dos direitos civis nos Estados Unidos, anunciou que não irá mais publicar sua edição impressa. O grupo Johnson Publishing, que controla a publicação, disse que a partir do mês de junho a revista seguirá apenas com a edição online e com os aplicativos de assinatura paga (para iOS, Android, Nook e Kindle).

Para cortar custos, a Jet reduziu sua periodicidade no ano passado. De revista semanal, passou a sair a cada três semanas. Agora, segundo informações do diário americano The New York Times, haverá apenas um anuário “best of Jet” em edição impressa.

Com a manobra, a tradicional revista junta-se a outras – como New York Magazine e Ladies’ Home Journal – que recentemente reduziram ou eliminaram o formato impresso após quedas significativas nas receitas de publicidade impressa.

Via The New York Times.

Mario CavalcantiTradicional publicação americana Jet encerra edição impressa