Reprodução / Code and Theory
06/05/2014

Los Angeles Times adota o ‘mobile first’ em nova edição online

Página reformulada adota recursos e conceitos como scroll infinito, navegação visual e sugestões de tweets para compartilhamento.

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 6 de maio – O diário americano Los Angeles Times lançou na segunda-feira (5) sua nova edição online. Feita em conjunto com a Code and Theory – companhia responsável pelo layout de veículos como Daily Beast e The Verge -, a nova página é responsiva, adotando o conceito de mobile first – quando o design de um site é pensado primeiramente para dispositivos móveis.

Em sua página, a Code and Theory explicou como foi o processo de reformulação. “Começamos com o jornalismo. Nos inserimos na redação para entender melhor como o LA Times opera, quais os tipos de matérias são escritas (notícias de última hora, longform, fotojornalismo etc.), como as matérias são construídas, que ferramentas são necessárias, dada a profundidade e a amplitude do conteúdo multimídia a ser produzido, como as conversações se desencadeiam melhor e o papel que o The Times desempenha na vida dos californianos e leitores de todo o mundo. Cavamos tudo”, diz trecho do texto na página da companhia, que cita a nova edição online como um site reimaginado.

Entre os principais atrativos da edição online reformulada estão o recurso de scroll infinito e a navegação visual – uma seção centrada em fotos, oferecendo uma nova forma de encontrar conteúdos. O veículo também aposta em um recurso que está sendo chamado de sharelines, uma lista de posts e tweets pré-escritos – que aparecem dentro das notícias – para serem compartilhados.

 

Mario CavalcantiLos Angeles Times adota o ‘mobile first’ em nova edição online