Crédito da foto: Flickr.com/perspective
30/04/2014

Pesquisa apresenta proposta de modelo de negócio para o jornalismo digital

Caio Túlio Costa mostra como veículos podem abraçar as redes sociais e sugere modelo para a mídia impressa ter rentabilidade na era digital.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 30 de abril – A segunda edição de 2014 da Revista de Jornalismo da ESPM, publicação trimestral feita em parceria com a Columbia Journalism Review, traz uma pesquisa de 64 páginas que propõe um modelo de negócio para o jornalismo digital.

O estudo, de autoria do jornalista Caio Túlio Costa e realizado na Universidade Columbia, nos Estados Unidos, apresenta uma proposta para a mídia impressa garantir rentabilidade na era digital. Entre outros, o jornalista mostra como os veículos de comunicação podem abraçar a tecnologia, as redes sociais e os serviços de valor adicionado (SVA).

A íntegra da pesquisa – localizada nas páginas 51 a 115 da revista – foi publicada no site Observatório da Imprensa. A publicação pode ser adquirida pelo site da ESPM.

Mario CavalcantiPesquisa apresenta proposta de modelo de negócio para o jornalismo digital