10/04/2014

Itália sediará terceira edição do School of Data Journalism

Principal evento europeu de jornalismo de dados acontece durante o Festival Internacional de Jornalismo de Perúgia.

School of Data Journalism acontecerá durante o International Journalism Festival.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 10 de abril – O European Journalism Centre e a Fundação Open Knowledge confirmaram a realização da terceira edição do School of Data Journalism, considerado um dos principais eventos de jornalismo de dados da Europa. A edição 2014 ocorrerá em Perúgia, na Itália, durante o Festival Internacional de Jornalismo de Perúgia, que acontece de 30 de abril a 4 de maio, com uma extensa programação.

Segundo comunicado, um time de cerca de 25 palestrantes e instrutores debaterão diversos temas que vão desde jornalismo investigativo baseado em dados até técnicas de visualização de dados, social media data e mapeamento voltado para o jornalismo. Os palestrantes são profissionais vindos de diversos veículos, entre eles Ask Media, Digital First Media, Knight-Mozilla OpenNews, The Daily Mirror, The New York Times e Twitter.

Mais informações podem ser obtidas nos sites oficiais do School of Data Journalism e do International Journalism Festival.

Mario CavalcantiItália sediará terceira edição do School of Data Journalism