03/04/2014

Big data e Web semântica são temas de curso em São Paulo

Aulas mostrarão o funcionamento de sistemas digitais que estruturam os processos de captação, filtragem, análise e distribuição de dados em diversas plataformas.

Crédito: SXC.huRIO DE JANEIRO (Da Redação), 3 de abril – Mostrar para jornalistas e interessados na área da informação o conceito e o funcionamento de sistemas digitais conectados que estruturam os processos de captação, filtragem, análise, produção e distribuição de dados, por diversas plataformas, dos conteúdos jornalísticos digitais. Esse é um dos objetivos do curso “Big data e Web semântica: nova fronteira para inovação no Jornalismo”, que será dado de 24 a 26 de abril, em São Paulo.

As aulas, que acontecem na ESPM, serão ministradas pelo Prof. Dr. Walter Lima, docente do Programa de Pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo e líder do Grupo de Pesquisa Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva (Tecccog). Segundo Walter, serão analisados diversos modelos utilizados pelos grupos de mídias internacionais. “O curso proporcionará que os interessados pela produção de informação de relevância social nos meios digitais conectados possam se apropriar com eficiência das tecnologias e construir seu perfil profissional de modo sintonizado com os principais centros de mídia digital do mundo”, adianta.

O programa completo do curso pode ser encontrado na página oficial.

SERVIÇO:

Datas: 24, 25 e 26 de abril de 2014
Horários: Quinta e sexta, das 19:30h às 22:30h, e sábado, das 9:00h às 16:00h
Carga horária: 12 horas
Vagas: mínimo de 10 e máximo de 30 alunos
Investimento: R$ 1.100,00

Mario CavalcantiBig data e Web semântica são temas de curso em São Paulo