10/03/2014

Revista Newsweek volta a ter uma edição impressa

Depois de mais de um ano existindo somente virtualmente, publicação recupera fôlego e retorna às bancas de jornal.

Revista Newsweek volta a ser impressa.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 10 de março – A revista semanal americana Newsweek voltou a ter uma versão impressa no último sábado (8), após mais de um ano existindo apenas como publicação eletrônica. A clássica revista teve sua versão impressa interrompida em janeiro de 2013, retornando agora com uma tiragem de 70 mil exemplares (contra uma tiragem de cerca de 1,5 milhões em 2012), vendidos a US$ 7.99 cada.

A Newsweek foi publicada pela primeira vez em 17 de fevereiro de 1933 e é uma das revistas de atualidade mais importantes dos Estados Unidos e do mundo, concorrendo diretamente com publicações como a revista Time. Foi comprada em 1961 pela família Graham, editora do diário The Washington Post, e chegou a mudar de dono duas vezes nos últimos dois anos.

Em 2010, foi vendida pelo preço simbólico de US$ 1.00 (um dólar) à empresa IAC/Active Corp, que a fundiu com a publicação online The Daily Beast, encerrando sua edição impressa no final de 2012 para compensar as perdas. Entretanto, a IBT Media, um grupo de comunicação especializado em publicações digitais, adquiriu a Newsweek em agosto do ano passado e conseguiu, nos últimos meses, triplicar o seu movimento no meio online, podendo devolver a revista às bancas de jornal.

Com informações da Agência Lusa.

Mario CavalcantiRevista Newsweek volta a ter uma edição impressa