24/02/2014

Nexus Gem, o smartwatch do Google, será lançado em breve

Relógio de pulso inteligente rodará uma versão do sistema operacional Android e deve ter forte integração com o serviço Google Now.

Ilustração conceitual do smartwatch Nexus Gem

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 24 de fevereiro – O Google está em negociações com fornecedores asiáticos para uma produção em massa de seu relógio de pulso inteligente (smartwatch), que já estaria em um estado avançado de desenvolvimento. A informação é de fontes do diário americano Wall Street Journal.

O aparelho, por enquanto chamado de Nexus Gem – seguindo a linha de smartphones Nexus do Google -, irá rodar uma versão do Android e deve ter uma forte integração com o serviço Google Now. Com isso, o dispositivo – previsto para ser lançado em março, durante a conferência anual Google I/O – estaria apto a responder perguntas e a
realizar tarefas a partir de comandos de voz.

Atualmente, ainda segundo fontes do jornal, o Google está colocando o foco na redução de consumo de energia do Nexus Gem. Essa é uma questão que preocupa também outras empresas fabricantes de smartwatches, como a Samsung (Galaxy Gear) e a Sony (SmartWatch 2).

Via Wall Street Journal.

Mario CavalcantiNexus Gem, o smartwatch do Google, será lançado em breve