28/01/2014

The Huffington Post faz estreia no Brasil

Associado ao Grupo Abril, novo veículo surge com o nome de Brasil Post e traz textos de personalidades como Marta Suplicy e Marcelo Freixo.

Brasil Post

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 28 de janeiro – O portal de notícias The Huffington Post está estreando oficialmente nesta terça-feira (28) sua edição brasileira. Associado ao Grupo Abril, o novo veículo surge com o nome de Brasil Post, quebrando a tradição de manter a marca Huffington nas edições estrangeiras.

Em comunicado oficial, a jornalista Arianna Huffington, fundadora do portal, falou sobre o lançamento. “O Brasil é o décimo país em que estamos presentes. Os brasileiros são sociáveis por natureza, na rede e fora dela, fato que faz do Brasil o lugar perfeito para o Huffington Post ampliar sua plataforma, que tem tudo a ver com iniciar conversas e promover engajamentos. Em um país tão grande e diversificado quanto é o Brasil, o Brasil Post vai receber suas muitas vozes – políticos, empresários e acadêmicos, lado a lado com estudantes, ativistas e artistas – sem hierarquias e será um portal onde todos os brasileiros poderão vir para compartilhar suas paixões ou simplesmente postar o que já estão escrevendo em seus próprios blogs”, diz Arianna.

O novo site já conta com textos opinativos de jornalistas e personalidades como Eduardo Paes, Gilberto Dimenstein, Marcelo Freixo, Marta Suplicy, Patricia Peck e Ricardo Anderáos (que é o diretor de redação). Ilustrações do cartunista Laerte também figuram na página.

Com a chegada ao Brasil, o The Huffington Post soma agora dez edições. Já está presente no Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Magreb e Japão. JW.

Mario CavalcantiThe Huffington Post faz estreia no Brasil