09/01/2014

Yahoo! quer voltar a ser ponto de partida inicial na Web

CEO do portal, Marissa Mayer apresentou novidades como o Yahoo! News Digest, um resumo diário e personalizado de notícias.

Logotipo do Yahoo!RIO DE JANEIRO (Da Redação), 9 de janeiro – Voltar a ser uma das principais páginas iniciais da Internet. Essa é uma das metas do Yahoo!, segundo Marissa Mayer, presidente e CEO da companhia. Em apresentação de abertura na Consumer Electronics Show (CES 2014), na noite de terça-feira (7), Mayer anunciou algumas das novidades que devem ajudar o portal a alcançar esse objetivo, como o Yahoo! News Digest, uma aplicação para smartphones que envia relatórios diários com as principais notícias consideradas de interesse do usuário.

A executiva falou também sobre o Yahoo! Magazines, um portal no estilo revista digital com conteúdos segmentados. Inicialmente, tecnologia e gastronomia serão o foco do serviço, que exibirá o conteúdo em uma interface que lembra o Tumblr. Para o conteúdo de tecnologia, o serviço contará com a experiência de David Pogue, ex-jornalista tech do The New York Times.

Outra novidade prometiva são novos aplicativos para smart TVs. De acordo com Mayer, o objetivo é exibir recomendações de programas com base no que o telespectador vem assistindo.

Com informações da Reuters.

Mario CavalcantiYahoo! quer voltar a ser ponto de partida inicial na Web