04/11/2013

Aplicativo VaiRio, do jornal O Globo, registra mais de 100 mil downloads

Ferramenta que ajuda cariocas a fugirem do trânsito integrará a lista de aplicativos pré-instalados nos iPhones fabricados no Brasil.

Aplicativo VaiRio, do jornal O Globo

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 4 de novembro – O aplicativo VaiRio, criado pelo jornal O Globo para ajudar os cariocas a fugirem do trânsito, superou a marca de 100 mil downloads em smartphones com os sistemas Android e iOS. A ferramenta registrou também cerca de três milhões de alertas enviados por mês.

A partir de outubro, por determinação do Ministério das Comunicações, os smartphones fabricados no país devem trazer aplicativos brasileiros em sua plataforma. De acordo com comunicado, a Apple escolheu o VaiRio para integrar sua lista. A nova versão do programa traz agora uma seção chamada “Colabore”, por onde o usuário pode compartilhar a situação das ruas por onde trafega.

Lançado em abril deste ano, o VaiRio oferece informações e notícias sobre rotas e condições do trânsito em tempo real, além de permitir que o usuário trace suas rotas mais frequentes e receba conteúdo geolocalizado em determinados horários do dia, na forma de alertas. O aplicativo está disponível para download na App Store e Google Play. JW.

Mario CavalcantiAplicativo VaiRio, do jornal O Globo, registra mais de 100 mil downloads