26/09/2013

Pinterest aprimora recurso para compartilhamento de notícias e artigos

De acordo com o serviço, mais conhecido pelas fotos inspiradoras, já são mais de cinco milhões de notícias e artigos ‘pinados’ diariamente.

Reprodução / Pinterest.com

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 26 de setembro – O Pinterest, que ficou conhecido como rede social de compartilhamento de fotos inspiradoras, aprimorou nesta semana o compartilhamento de notícias e artigos. Agora, conteúdo desse gênero compartilhado a partir do botão Pin exibem mais informações, incluindo título, autor, descrição do conteúdo e link. De acordo com o serviço, o recurso é útil para quando o usuário esbarra com uma notícia, mas não tem tempo de lê-la naquele momento. Ou seja, ao “pinar” um artigo, você está colocando ele em sua lista de leituras.

Para ajudar a reforçar a ideia de ferramenta de compartilhamento também de conteúdo noticioso – e não só de fotos inspiradoras -, o Pinterest divulgou uma pequena lista de veículos noticiosos de grande porte que já apresentam o botão Pin junto ao conteúdo. Entre eles, estão BuzzFeed, Fast Company, Fortune, Le Monde, Mashable, Telegraph, The Guardian, The Huffington Post, The New York Times, The New Yorker, Time, Vogue Paris, Wall Street Journal, Wired e outros.

Segundo o Pinterest, muitas pessoas já estão usando o serviço para descobrir e salvar artigos. Já seriam mais de cinco milhões de notícias e artigos “pinados” diariamente. JW.

Mario CavalcantiPinterest aprimora recurso para compartilhamento de notícias e artigos