Mario Cavalcanti
por — 25/09/2013 em Sem categoria

Amazon apresenta nova família de tablets da linha Kindle Fire

Aparelhos, com versões de 7 e 8.9 polegadas, trazem processador de 2,2 GHz e são prontos para uso corporativo, suportando criptografia.

Tablets Kindle Fire HDX. Foto: Business Wire.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 25 de setembro – A Amazon anunciou nesta quarta-feira (25) uma nova gama de tablets Kindle Fire com processadores de 2,2 GHz e que seriam mais leves em comparação com as versões anteriores. Segundo comunicado oficial, a nova linha está pronta para uso corporativo (enterprise-ready) e suporta criptografia.

Os dispositivos trazem um novo tipo de display, que a Amazon está chamando de HDX (que seria melhor que a tela de alta definição). De acordo com a companhia, a bateria dos aparelhos da linha HDX tem 11 horas de vida útil e pode ser usada durante 17 horas para fins de leitura. Os dispositivos trazem a versão mais recente do FireOS (3.0 Mojito), que é uma variação do sistema operacional Android.

Os preços dos novos tablets são US$ 229 (com 7 polegadas) e US$ 379 (com 8.9 polegadas). A versão menor começa a ser vendida no dia 14 de novembro e a versão maior, no dia 10 de dezembro. Entre as atrações da nova linha está o botão Mayday, para suporte técnico gratuito (24 horas por dia, 365 dias por ano, segundo a Amazon). JW.

Mario CavalcantiAmazon apresenta nova família de tablets da linha Kindle Fire