Esquire lança edição semanal para tablets no Reino Unido

Publicação, batizada de Esquire Weekly, planeja atrair a nova geração de leitores masculinos que cresceram com conteúdo digital.

Esquire WeeklyRIO DE JANEIRO (Da Redação), 4 de setembro – A revista masculina Esquire pretende sacudir o mercado de revistas mensais com o lançamento, no Reino Unido, de uma edição semanal para tablets e voltada para os mais jovens. Batizado de Esquire Weekly, o título será lançado nesta quinta-feira (5) para iPad e poderá ser adquirido na loja virtual da Apple por cerca de US$ 1.54 (a versão impressa custa cerca de US$ 6.60). Uma versão para tablets Android também é esperada para breve.

Segundo o editor da Esquire, Alex Bilmes, o lançamento é uma resposta direta ao desafio digital frente a todos os editores com um legado impresso. “Ainda temos um público fiel no impresso, mas há todo um mundo de homens por aí que não cresceram na época das revistas masculinas (…) Eles não sabem como a Esquire é boa e não visitam bancas de jornal. Precisamos estar onde eles estão. Temos o conteúdo, agora temos que entregá-lo”, disse.

A Esquire Weekly oferecerá recomendações em oito categorias, com oportunidades de e-commerce amarradas, como reserva de mesas ou compra de bilhetes ou produtos. Além do preço unitário de US$ 1.54, haverá ainda a possibilidade de fazer uma assinatura trimestral por cerca de US$ 7.76 (o que equivale a doze edições digitais). Por tempo limitado, a publicação oferece 30 dias de degustação, o que equivale a quatro edições da nova revista digital. JW.

Via Media Guardian.

Mario CavalcantiEsquire lança edição semanal para tablets no Reino Unido