08/08/2013

Mais da metade dos adultos britânicos acessam notícias online

Números mostram que 55% dos adultos na região usam a Internet para ler ou fazer download de conteúdo de jornais, emissoras e portais.

Mais da metade dos adultos britânicos acessam notícias online (Arte / JW)RIO DE JANEIRO (Da Redação), 8 de agosto – Mais da metade dos adultos britânicos estão acessando conteúdo noticioso online, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira (8) pelo Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido (ONS, na sigla em inglês). Os dados representam um marco significativo: é a primeira vez em que a maioria dos adultos (55%) usou a Internet para ler ou baixar notícias.

A popularidade do consumo digital na região tem crescido desde 2007, quando apenas 20% dos adultos utilizaram a Internet para acessar notícias. O crescimento tem como fatores a revolução dos aplicativos, a proliferação dos smartphones e tablets e a expansão dos serviços de Internet de alta velocidade em todo o Reino Unido. Em 2012, a proporção de adultos que leem notícias online foi de 47%.

A leitura digital é mais popular entre os mais jovens, com 72% dos entrevistados com idade entre 25 e 34 anos propensos a ler ou fazer download de notícias online. Apesar disso, 49% dos que possuem idade entre 55 e 64 anos também disseram que o fazem.

A verificação de conteúdo noticioso online enquanto movimento, ou seja, a partir de dispositivos móveis, foi outro ponto que cresceu. Mais da metade (53%) dos adultos agora acessam a Internet usando celulares, quase o dobro dos 24% registrados há três anos. JW.

Via The Guardian.

Mario CavalcantiMais da metade dos adultos britânicos acessam notícias online