24/07/2013

Edição online do The Guardian cria recurso para republicanos ocultarem notícias do nascimento do bebê real

Filtro em forma de link foi inserido na home page do diário britânico e permitia esconder todo o box de notícias relacionadas ao tema.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 24 de julho – Enquanto os monárquicos no Reino Unido celebram o nascimento de um novo membro da família real britânica, os republicanos se veem recebendo uma constante enxurrada de notícias sobre o bebê real e sobre a saúde de sua mãe, Kate Middleton. Com base nisso, editores do diário britânico The Guardian decidiram incluir na home um recurso de filtro que permite aos usuários republicanos eliminar as notícias relacionadas ao tema.

Site do The Guardian

O filtro foi inserido na coluna da direita, em forma de link. Ao clicar nele, todo o box de notícias reais é escondido. De acordo com o Washington Post, essa não é a primeira vez que o The Guardian cria uma opção do tipo. Em abril de 2011, quando ocorreu o casamento de Middleton com o príncipe William, os usuários puderam escolher entre os modos monárquico e republicano. JW.

Via lainformacion.com, Washingtonpost.com.

Mario CavalcantiEdição online do The Guardian cria recurso para republicanos ocultarem notícias do nascimento do bebê real