24/06/2013

Facebook planeja aplicativo móvel para leitura de notícias

Ainda sem data de lançamento, produto deve exibir notícias de forma similar como faz a revista virtual social Flipboard.

Logotipo do Facebook. JW.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 24 de junho – O Facebook está desenvolvendo um aplicativo para exibir notícias em dispositivos móveis. O produto, conhecido internamente apenas como Reader (leitor), exibirá o conteúdo de forma semelhante como faz o Flipboard, aplicação móvel que agrega notícias de redes sociais e de veículos com base no interesse dos usuários e as apresenta em forma de revista virtual. A informação é do Wall Street Journal (WSJ).

Desenvolvedores da companhia estariam trabalhando há mais de um ano na nova aplicação. Ainda sem um nome oficial e sem uma data de lançamento, o aplicativo seria mais um passo na nova estratégia e identidade do Facebook, que começou como uma rede social para conectar amigos, e que ultimamente está direcionando seus esforços para se tornar um espaço com conteúdos mais informativos e menos pessoais, uma espécie de hub para os visitantes encontrarem notícias e seguirem eventos em tempo real.

Leia também: Site social de notícias Digg vai lançar leitor de RSS

Outro objetivo com o lançamento seria conseguir que os usuários passassem mais tempo na rede social a partir de dispositivos móveis. De acordo com o WSJ, o meio móvel é um dos poucos territórios em que o Facebook ainda não teve muita margem de melhora. JW.

Via WSJ, lainformacion.com.

Mario CavalcantiFacebook planeja aplicativo móvel para leitura de notícias