Mario Cavalcanti
por — 10/04/2013 em Notícias

Novo jornal e site de notícias francês L’Opinion será lançado em maio

Cria de Nicolas Beytout, ex-editor do Le Figaro e do Les Echos, veículo aposta na audiência da Internet sem descartar a tradição do papel.

Imagem ilustrativa. Mapa da França.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 10 de abril – No próximo mês de maio, será lançado na França um novo jornal e site de notícias que pretende combinar a influência de um jornal com a audiência da Internet. Batizado de L’Opinion, o veículo é cria de Nicolas Beytout, ex-editor do Le Figaro e do Les Echos.

Em entrevista ao diário francês Le Monde, Beytout disse que o novo jornal conterá informação e análise, defenderá e confrontará opiniões e será um produto com uma política editorial precisa. “Minha ideia é casar a Internet, sua inovação, sua audiência… com o poder do papel. Uma marca de mídia deve ter duas pernas, Internet e papel. Eu não posso fazer esse projeto funcionar fazendo o projeto de forma diferente para os outros”, disse.

O ex-editor do Le Figaro deixou claro ainda que aposta em um crescimento orgânico. “Nós não vamos estar em uma corrida para conseguir leitores. Queremos estabelecer uma marca e cobrar pela informação”, completa Beytout, que levantou aproximadamente 12 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) para financiar o projeto, tendo como um dos investidores Bernard Arnault, da Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH).

O L’Opinion será lançado em meados de maio. JW.

Via Editors Weblog, Le Monde.

Mario CavalcantiNovo jornal e site de notícias francês L’Opinion será lançado em maio