12/03/2013

Aplicativo do New York Times está entre os primeiros criados para o Google Glass

Em apresentação na SXSW, Google exibiu a API do dispositivo e falou sobre as primeira aplicações. Evernote e Gmail também estão na lista.

Google Glass

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 12 de março – Na tarde desta terça-feira (12), durante apresentação no evento SXSW, no Texas, nos Estados Unidos, o Google mostrou a API Mirror, principal interface entre o Google Glass, os servidores do Google e os aplicativos que serão desenvolvidos para o dispositivo.

Na exibição, a companhia também apresentou a primeira rodada de aplicativos que rodarão no Google Glass. Além de serviços da própria empresa, como o Gmail, estarão disponíveis também para os óculos aplicativos de veículos e companhias como The New York Times, Evernote e Path.

Como o Google Glass poderá ser operado tanto por comando de voz, quanto a partir de um controle na haste, as aplicações poderão também usufruir desses recursos. O aplicativo do New York Times, por exemplo, exibirá chamadas e permitirá ao usuário ouvir matérias na íntegra. Para isso, basta dizer aos óculos “read aloud” (ler em voz alta). Já o Gmail utilizará tecnologia de reconhecimento de voz para responder ou exibir emails. JW.

Via TechCrunch.

Mario CavalcantiAplicativo do New York Times está entre os primeiros criados para o Google Glass