25/02/2013

Congresso espanhol troca jornal impresso pelo digital

Deputados recebem nome de usuário e senha para baixar diariamente edições eletrônicas de graça em computadores e dispositivos móveis.

Congresso espanhol. Crédito: Wikimedia.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 25 de janeiro – A partir desta segunda-feira (25), os deputados do Congresso espanhol não poderão ler gratuitamente os jornais em papel, como era tradição há muitos anos na Câmara no país. Em vez disso, eles receberão um nome de usuário e uma senha para baixar diariamente edições eletrônicas.

Uma circular contando a novidade foi enviada a todos os departamentos da Câmara. O documento também trouxe instruções sobre como baixar os jornais eletrônicos tanto nos computadores, quanto nos dispositivos móveis.

De acordo com fontes ligadas à Mesa do Congresso espanhol e citadas pelo diário online El Confidencial, o principal motivo da medida é avançar com a modernização, deixando para trás a imprensa de papel e entrando na era do jornalismo digital. “Não se trata de poupar dinheiro, o que é sempre bom, embora nesse caso [a economia] seja mínima”, dizem as fontes. JW.

Via lainformacion.com.

Mario CavalcantiCongresso espanhol troca jornal impresso pelo digital