32% do tráfego do Wall Street Journal chega através do mobile

Destes usuários, 60% chegam via smartphones, enquanto 40% vêm dos tablets, de acordo com dados do jornal americano.

Wall Street Journal no iPad.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 20 de fevereiro – Quase um terço (32%) dos usuários do site do The Wall Street Journal chega ao conteúdo através de dispositivos móveis. A informação foi confirmada por Raju Narisetti, chefe da área digital do diário americano.

Destes usuários que chegam a partir dos dispositivos móveis, 60% vêm dos smartphones, enquanto 40% vêm através de tablets. Para Narisetti, esses números mostram que é necessário buscar uma estratégia orientada pelo mobile, definido por ele como um grande desafio para os editores de veículos de comunicação.

Outros números também foram apresentados pelo executivo na terça-feira (19), em seu painel no evento Digital Media Strategy, em Londres. A WSJ Digital Network, que compreende sites como AllThingsD e MarketWatch, contabilizam atualmente 60 milhões de usuários únicos por mês, além de 130 mil assinantes pagos nas aplicações para iPad. JW.

Via dotJournalism, lainformacion.com.

Mario Cavalcanti32% do tráfego do Wall Street Journal chega através do mobile