Mario Cavalcanti
por — 05/02/2013 em Notícias

Huawei lança smartphones com Windows na África

Aparelho, que será de baixo custo, foi lançado em parceria com a Microsoft e estará disponível inicialmente em sete países no continente.

O smartphone com Windows Phone que está sendo lançado na África.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 5 de fevereiro – A fabricante chinesa de equipamentos de telecom Huawei revelou um smartphone equipado com sistema operacional Windows Phone e que foi desenvolvido exclusivamente para o mercado africano. O dispositivo foi lançado em parceria com a Microsoft como parte de uma nova iniciativa batizada de 4Afrika (Para a África).

A aliança inclui ainda planos para implantar banda larga sem fio de baixo custo no Vale do Rift, no Quênia, e ajudar pessoas na África do Sul e no Egito a desenvolverem aplicativos para o sistema. “Nosso objetivo é ser o Windows Phone mais acessível na África”, diz Gustavo Fuchs, diretor da divisão Windows Phone da Microsoft no Oriente Médio e África.

O aparelho será lançado inicialmente em sete países: África do Sul, Angola, Costa do Marfim, Egito, Marrocos, Nigéria e Quênia. Os preços do novo dispositivo não foram divulgados.

Em janeiro deste ano, a Baidu, gigante chinesa do mercado de busca, e a operadora de telefonia France Telecom anunciaram que estão trabalhando em conjunto em um navegador para smartphones de baixo custo vendidos na África. O browser teria um código que reduz a quantidade de dados trafegados ao se entrar em sites como Facebook e Twitter. JW.

Com informações da BBC News.

Mario CavalcantiHuawei lança smartphones com Windows na África