04/02/2013

Future Plc diz que digital já representa mais de 50% da receita total de publicidade

Segundo o grupo britânico de mídia, as vendas de edições eletrônicas de revistas foram alavancadas pelo ‘Natal dos tablets’.

Future Plc fala sobre lucros com edições para tablets.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 4 de fevereiro – O grupo britânico de mídia Future Plc, proprietário de mais de 150 revistas, informou nesta segunda-feira (4) que, no último trimestre de 2012, pela primeira vez, o digital foi responsável por mais de 50% do total de receitas de publicidade.

De acordo com a companhia, o digital ficou com uma fatia de 54% do total de receita publicitária nos últimos três meses do ano passado, enquanto em 2011, no mesmo período, a fatia foi de 45%.

A Future Plc também relatou um aumento de 24% nas receitas digitais ano a ano no último trimestre de 2012. Segundo a empresa, o aumento das vendas de edições eletrônicas se deu graças ao “Natal dos tablets”. A receita das vendas de edições para tablets apresentou uma média de crescimento trimestral de 16% em relação ao mesmo período em 2011. Ao todo, as receitas digitais representam 23% do total.

Nas operações que o grupo mantém nos Estados Unidos, o valor é maior: o digital ficou com uma fatia de 74% do total de receita publicitária no último trimestre de 2012, acima dos 64% apresentado no mesmo período em 2011. JW.

Via The Guardian.

Mario CavalcantiFuture Plc diz que digital já representa mais de 50% da receita total de publicidade