New York Times lança incubadora de startups

Cinco empresas serão selecionadas. Objetivo do programa é buscar novas formas de criar, coletar e distribuir notícias e informações.

Site do TimeSpace, do New York Times.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 30 de janeiro – O diário americano The New York Times abriu inscrições para o seu programa de incubação de empresas, o TimeSpace. A iniciativa irá selecionar cinco startups para, durante quatro meses, trabalharem incubadas dentro da famosa sede do jornal, em Nova York.

De acordo com o site do TimeSpace, o objetivo com o programa é buscar novas formas de criar, coletar e distribuir notícias e informações. O jornal está interessado principalmente em startups focadas em temas e áreas como mobile, vídeos, analytics, redes sociais, comércio eletrônico e tecnologias ligadas a publicidade. Entretanto, as startups já devem ter recebido pelo menos um investimento inicial.

Durante o período de incubação, as startups escolhidas irão interagir frequentemente com pessoas-chave de dentro do jornal, que irão, entre outros, testar os produtos e trocar experiências com quem já ganha a vida com mídia digital, tecnologia e jornalismo.

O período de inscrições vai até o dia 19 de fevereiro. JW.

Via Mashable.

Mario CavalcantiNew York Times lança incubadora de startups