21/01/2013

Plataforma de liveblogging Liveblog Pro faz estreia

Pensada para jornalistas, ferramenta é gratuita para uso individual e foi testada por profissionais de vários veículos britânicos.

Liveblog Pro foi desenhado com foco nos jornalistasRIO DE JANEIRO (Da Redação), 21 de janeiro – O Liveblog Pro, uma nova plataforma de liveblogging pensada para jornalistas, está fazendo sua estreia em versão beta nesta segunda-feira (21). A plataforma foi criada pelo jornalista pós-graduado Joseph Stashko e pelos estudantes Andrew Fairburn e Jonathan Frost, todos britânicos.

Stashko e Frost, livebloggers assíduos, decidiram desenhar uma plataforma que eles gostariam de usar. Durante o processo, tiveram como “degustadores” da ferramenta jornalistas do The Guardian, do The Times e do grupo Trinity Mirror. A plataforma foi desenvolvida por Fairburn, que é graduado em ciência da computação pela Universidade de York.

Em comunicado oficial, os criadores do Liveblog Pro disseram que focaram no que os jornalistas esperam de uma ferramenta de liveblogging. “Liveblog Pro foi construído tendo os jornalistas em mente, sendo o mais simples possível. Você não tem que dar muitos passos para configurar um liveblog, e é ridiculamente fácil começar a publicar”.

A nova plataforma é gratuita para uso individual. A versão paga oferece recursos como suporte para múltiplos usuários e incorporações amigáveis para o SEO. JW.

Via dotJournalism.

Mario CavalcantiPlataforma de liveblogging Liveblog Pro faz estreia