11/01/2013

New York Times desmancha equipe de meio ambiente

Diário americano não informou qual será o destino do blog Green, que era mantido pela equipe de nove repórteres e dois editores.

Logo do blog Green, sobre meio ambiente. Veículo mantido pelo New York Times.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 11 de janeiro – O diário americano The New York Times irá desmanchar sua equipe de meio ambiente nas próximas semanas e realocar seus sete repórteres e dois editores para outros departamentos. Os cargos de editor de meio ambiente e editor-adjunto de meio ambiente serão eliminados.

O veículo não informou qual será o destino do Green, blog que era editado pela equipe de meio ambiente. “Não foi uma decisão que tomamos despreocupadamente”, disse Dean Baquet, chefe de redação do jornal para operações de notícias. “Para mim e para Jill [Abramson, editor executiva do diário], a cobertura de meio ambiente é o que separa o New York Times de outros jornais. Dedicamos muitos recursos para isso, agora mais do que nunca. Nós não perdemos nenhum desejo de cobertura ambiental. É puramente uma questão estrutural”, completa.

A manobra foi anunciada aos repórteres de meio ambiente na quarta-feira (9). Baquet informou que irá se reunir com cada um deles para discutir suas novas atribuições. O executivo frisou que a decisão de desmanchar a equipe de meio ambiente não estava ligada a preocupações orçamentais e que ninguém deve perder seu emprego. Nenhuma decisão foi feita em relação ao blog Green, que publicava diariamente notícias sobre meio ambiente e energia.

Há alguns meses, o tradicional jornal americano fez uma reestruturação semelhante com a equipe de educação. JW.

Via The Guardian.

Mario CavalcantiNew York Times desmancha equipe de meio ambiente