Mario Cavalcanti
por — 10/01/2013 em Notícias

Nova revista agregadora para iPad tem curadoria humana

Paragraph Shorts, criada pela startup novaiorquina Paragraph, é uma espécie de Flipboard com seleção de matérias feita por pessoas.

Paragraph ShortsRIO DE JANEIRO (Da Redação), 10 de janeiro – A Paragraph, uma startup de Nova York que desenvolve aplicativos de autoria, lançou a primeira edição de sua revista semanal para iPad, a Paragraph Shorts. A informação é do site paidContent.

A nova publicação digital lembra a Flipboard, aplicação social que coleta conteúdos online baseados no gosto do usuário e os apresenta em formato de revista digital. A diferença está no fato de a Paragraph Shorts não possuir um algoritmo por trás da seleção das matérias, mas sim humanos. Pessoas fazem a curadoria do conteúdo, agregando informações de diversas fontes, entre elas a revista The New Yorker.

Quando o iPad é colocado na posição horizontal, o usuário visualiza recursos de interação e compartilhamento, incluindo live streams do Facebook e do Twitter dos autores e das publicações agregadas. A revista é gratuita e já está disponível para download na App Store. JW.

Veja uma lista de novos veículos com operações apenas online

 

Mario CavalcantiNova revista agregadora para iPad tem curadoria humana