09/01/2013

Biblioteca em Connecticut faz parceria para oferecer revistas digitais

A partir de acordo com Zinio e Recorded Books, instituição passa a oferecer cerca de 150 títulos que podem ser baixados para os dispositivos móveis.

Zinio é um serviço de comercialização e distribuição de revistas digitaisRIO DE JANEIRO (Da Redação), 9 de janeiro – A Biblioteca Pública de Hartford, em Connecticut, nos Estados Unidos, tem agora em sua coleção cerca de 150 revistas digitais. As publicações podem ser baixadas gratuitamente pelos titulares para dispositivos móveis como Android, iPhone, iPad, Kindle Fire e BlackBerry Playbook.

A oferta nasceu de uma parceria com a Zinio, serviço de distribuição de publicações digitais, e com a Recorded Books. A coleção traz desde publicações de grande porte, como Consumer Reports, National Geographic, Newsweek, Rolling Stone e The Economist, até revistas mais segmentadas e títulos em espanhol, como a Cosmopolitan en Español. Outras revistas populares incluem Car and Driver, GT (Gay Times), ESPN The Magazine, Macworld, Reader’s Digest (Seleções), Runner’s World, Urban Ink, US Weekly e Vibe.

Segundo o CEO da Biblioteca Pública de Hartford, Matthew Poland, novos títulos podem ser adicionados à coleção se o público expressar interesse em uma revista em específico. No próximo mês, a biblioteca planeja adicionar o serviço de streaming de vídeos IndieFlix.

As novas ofertas digitais foram adicionadas após ser constatado que cada vez mais titulares estão baixando e-books do acervo digital da instituição. A Biblioteca Pública de Hartford tem atualmente cerca de 57 mil titulares, número que vem aumentando cerca de 5% a cada trimestre, segundo os responsáveis.

Outras bibliotecas americanas também formaram parceria com a Zinio para oferecer revistas digitais. Entre elas, estão a Biblioteca do Condado de Fairfield, em Lancaster, e a Biblioteca Pública de Woodridge, em Chicago. JW.

Com informações do jornal The Hartford Courant.

Mario CavalcantiBiblioteca em Connecticut faz parceria para oferecer revistas digitais