Google lança novo programa de bolsas de jornalismo nos EUA

Entre os parceiros estão sites como ProPublica e Nieman Journalism Lab; Bolsistas visitarão ainda escritórios do Google News e YouTube.

Reprodução / CNETRIO DE JANEIRO (Da Redação), 18 de dezembro – O Google anunciou na última semana o lançamento de um novo programa de bolsa de estudos de jornalismo nos Estados Unidos. O projeto terá seu foco em temas como jornalismo de dados orientado e o repensar dos negócios do jornalismo.

A gigante revelou ainda as entidades e veículos parceiros que acolherão os ganhadores da bolsa: Center for Investigative Reporting, Committee to Protect Journalists, Investigative Reporters & Editors/Computer Assisted Reporting, Fundação Knight, Nieman Journalism Lab, Project for Excellence in Journalism (Pew Research Center), Instituto Poynter e ProPublica.

De acordo com o site oficial, o programa terá duração de dez semanas, começando na Fundação Knight e terminando com uma visita de uma semana no Google, dividida entre o Google News e o YouTube. “Aos bolsistas serão atribuídos um mentor em cada organização parceira, mas eles terão a oportunidade de trabalhar com vários membros seniores ao longo do verão”, diz trecho do comunicado no site oficial. JW.

Via dotJournalism.

Mario CavalcantiGoogle lança novo programa de bolsas de jornalismo nos EUA