Mario Cavalcanti
por — 06/12/2012 em Notícias

Infoglobo anuncia participação de 100% no ZAP

Produto de classificados na Internet foi criado pelos grupos Estado e Infoglobo; Cada uma das companhias detinha 50% do serviço

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 6 de dezembro – A Infoglobo e o Grupo Estado encerraram a sociedade que mantinham desde 2001 na operação do ZAP, produto de classificados na Internet. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pela Infoglobo através de press release.

A empresa, responsável por editar os jornais O Globo, Extra e Expresso, adquiriu os 50% da companhia que pertenciam ao Grupo Estado, ficando com 100% de participação.
Segundo o comunicado oficial, a operação ainda será submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovação final. O motivo da renegociação não foi divulgado.

Criado pelos grupos Estado e Infoglobo, o ZAP inicialmente reunia os classificados dos diários O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, O Globo e Extra.
Atualmente, possui quatro canais verticais: imóveis, veículos, empregos (vagas e currículos) e mix (oportunidades e negócios). Além dos anúncios, o serviço traz dicas
e matérias em texto, podcast (Rádio ZAP) e vídeo (TV ZAP). JW.

Mario CavalcantiInfoglobo anuncia participação de 100% no ZAP