Mario Cavalcanti
por — 04/12/2012 em Notícias

SoundCloud estreia novo site e aumenta aposta nos podcasters

Portal de áudio incentiva a ideia de comunidade e destaca conteúdo original de veículos como o The Economist

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 4 de dezembro – O SoundCloud, plataforma online de publicação de áudio, está estreando oficialmente seu novo layout. Modernizada, a nova página, em versão beta desde maio deste ano, destaca a ideia de comunidade de artistas, bandas, podcasters e criadores de música e áudio.

O serviço ampliou também sua aposta nos podcasters, divulgando inclusive áudios de veículos. A revista semanal britânica The Economist, uma das publicações de grande
porte que possuem canais de áudio no SoundCloud, teve o seu perfil destacado na home do serviço. Entre outros veículos noticiosos presentes estão a revista Times, o jornal The Washington Post, o site ProPublica e uma infinidade de emissoras de rádio.

Junto com a reformulação do site, estão sendo disponibilizadas também nesta semana novas versões do aplicativo para Android e iOS, que terão acesso às novas funcionalidades sociais e de busca. Segundo o próprio SoundCloud, o serviço já alcança atualmente 180 milhões de usuários, e dez horas de músicas são enviadas a cada minuto pela comunidade. JW.

Mario CavalcantiSoundCloud estreia novo site e aumenta aposta nos podcasters