27/11/2012

Tumblr já é um dos 10 sites mais visitados dos Estados Unidos

Segundo dados da Quantcast, plataforma de blog chegou à marca de 61,33 milhões de usuários mensais no país, ficando na posição de número 9

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 27 de novembro – A popular plataforma de blogs Tumblr chegou à marca de 168 milhões de usuários mensais no mundo e 61,33 milhões nos Estados Unidos, entrando agora para a lista dos 10 sites mais acessados no país. Os dados são do ranking da empresa Quantcast, que coloca o serviço na posição de número 9.

Lançado em 2007, o Tumblr tem experimentado um rápido crescimento principalmente entre adolescentes e jovens adultos, com postagens que vão de textos opinativos à fotos e GIFs animados. “É realmente um privilégio construir produtos para vocês, e ficamos impressionados todos os dias pelas formas como vocês usam os usam”, disse David Karp, CEO do Tumblr, em post no blog oficial.

Para Karp, que tem apenas 26 anos, os smartphones também contribuíram para o crescimento do Tumblr, que antes figurava entre os 20 mais visitados nos Estados Unidos. O serviço lançou recentemente aplicativos para Android e iOS. JW.

Mario CavalcantiTumblr já é um dos 10 sites mais visitados dos Estados Unidos