Mario Cavalcanti
por — 21/11/2012 em Notícias

Houston Chronicle adota novo modelo de conteúdo pago na Web

Diário americano decide cobrar por conteúdo mais aprofundado em novo site HTML5, deixando gratuito o acesso ao site convencional

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 21 de novembro – O diário americano Houston Chronicle decidiu adotar na Web um novo modelo de conteúdo pago. Enquanto seu novo site HTML5, o HoustonChronicle.com, usa o sistema de assinatura paga, o site convencional, Chron.com, permanece livre.

De acordo com o jornal, o novo site HTML5 trata-se de um complemento do Chron.com, e não uma substituição. O veículo explica que no Chron.com os usuários encontram últimas notícias e informações como clima, trânsito, listas de eventos e guias de cidades. Já no HoustonChronicle.com oferece análises mais aprofundadas, relatórios corporativos, fotos exclusivas e colunas sobre negócios, esportes, arte e cultura, educação e política, além do conteúdo encontrado na edição impressa.

O jornal também lançou uma espécie de programa de fidelidade chamado de “Star Access Membership Program”, disponível para qualquer um que for assinante do HoustonChronicle.com. O programa traz benefícios como uma réplica da edição impressa, brindes, descontos e ofertas especiais. A assinatura digital custa a partir de US$ 9.95 por mês. Assinantes do impresso que já pagam pelo menos essa quantia automaticamente recebem os benefícios do programa. JW.

Com informações do site paidContent.

Mario CavalcantiHouston Chronicle adota novo modelo de conteúdo pago na Web