Mario Cavalcanti
por — 19/11/2012 em Notícias

International Herald Tribune coloca 125 anos de capas em um aplicativo do iPad

Acervo virtual em forma de aplicativo mostra desde a estreia do jornal, em 1887, até a chegada da era digital e da globalização

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 19 de novembro – Como parte das comemorações de seu aniversário de 125 anos, ocorrido em outubro, o International Herald Tribune, clássico jornal francês de língua inglesa, criou recentemente um aplicativo para o iPad com um acervo digital de 125 anos de capas. A aplicação exibe a primeira página de praticamente todas as edições do diário, desde a sua estreia em 1887, na Belle Epoque parisiense, passando por duas guerras mundiais e chegando até a era digital e da globalização.

O aplicativo do jornal, que em 1967 tornou-se uma espécie de edição global do New York Times, recebeu uma organização por períodos históricos (chamados de seções). Além disso, possibilita o compartilhamento no Twitter, no Pinterest e no Facebook, e traz um link para a uma loja virtual que oferece reproduções impressas das capas com alta qualidade. Disponível para download gratuito na App Store da Apple. JW.

Divulgação

Divulgação

Mario CavalcantiInternational Herald Tribune coloca 125 anos de capas em um aplicativo do iPad