Mario Cavalcanti
por — 19/10/2012 em Notícias

Newsweek abandona o papel depois de 80 anos de existência

Clássica revista semanal de notícias entrará o ano de 2013 apenas no formato digital

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 19 de outubro – A última edição da Newsweek em papel está prevista para ser lançada em 31 de dezembro de 2012. A clássica revista semanal de notícias, fundada em 1933, entrará no ano de 2013 apenas no formato digital e ficará nas mãos do DailyBeast, publicação online com que se fundiu em 2012, criando a The Newsweek Daily Beast Company.

O anúncio foi feito no próprio site do Daily Beast, em artigo escrito pela editora-chefe da publicação, Tina Brown, e o CEO da companhia, Baba Shetty. Os dois procuraram deixar bem claro que não se trata do fim da Newsweek, mas sim de uma transição para o digital, não por uma crise do produto, que descartam, mas sim por custos financeiros ligados à impressão e à distribuição.

Ainda segundo a Newsweek, a publicação terá uma única edição para todo o planeta, com forte presença no meio online e nos aplicativos para smartphones e tablets. A nova publicação se chamará Newsweek Global e o acesso à maior parte do conteúdo será por assinatura. JW.

Com informações do diário espanhol lainformacion.

Mario CavalcantiNewsweek abandona o papel depois de 80 anos de existência