17/09/2012

USA Today completa 30 anos de existência e faz mudanças no impresso e no online

Edição vitual traz imagens maiores, mais vídeos e mais reportagens aprofundadas; reformulação vem acompanhada também de novas aplicações para tablets, smartphones e Facebook

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 17 de setembro – Fundado em 15 de setembro de 1982, o diário americano USA Today completou exatos 30 anos no último sábado (15). Entre as mudanças que decidiu fazer tanto na edição impressa, quanto no online, está um novo logotipo, substituindo o tradicional.

Famoso pela grande quantidade de imagens, ilustrações e infográficos, o veículo pretende levar a um nível maior essa forma de contar histórias, de uma maneira mais moderna, visual e interativa. “Colocamos o foco na revitalização do valor dos meios impressos, enquanto introduzimos novos produtos digitais a fim de oferecer a nossos leitores uma perspectiva única e um contexto relevante em uma ampla gama de temas”, disse o presidente e editor do USA Today, Larry Kramer.

Em sua versão impressa, o jornal acentua a parte visual, trazendo mais páginas em cores, e centra nas principais notícias do dia, com mais fotos e mais infografias. A seção de Tempo, muito popular no diário, também foi reformulada, assim como as editorias de tecnologia e viagem, que ganharam mais espaço. Já a edição online traz agora imagens maiores, mais vídeos e mais reportagens aprofundadas produzidas pelos cinco mil jornalistas que trabalham em algumas das empresas noticiosas do grupo Gannett.

A reformulação do diário vem acompanhada ainda de novas aplicações para tablets e celulares e para o Facebook. JW.

Divulgação

Com informações da agência de notícias Europa Press.

Mario CavalcantiUSA Today completa 30 anos de existência e faz mudanças no impresso e no online