12/09/2012

Co-fundador do Huffington Post lança site de notícias em vídeo

Ken Lerer espera sacudir o mercado de notícias a cabo com o NowThisNews, cujas premissas são o compartilhamento nas redes sociais e o consumo a partir de dispositivos móveis

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 12 de setembro – Sacudir o mercado de canais de notícias a cabo oferecendo um novo canal de vídeos onde as premissas são o compartilhamento nas redes sociais e o consumo a partir de dispositivos móveis. Esse é o objetivo do NowThisNews, site de vídeos noticiosos criado por Ken Lerer, um dos co-fundadores de portal Huffington Post.

Para o projeto, que recebeu investimento de US$ 5 milhões em sua primeira rodada de financiamento, Lerer contou com a ajuda de outros profissionais. Eason Jordan, ex-redator-chefe na CNN, assume o cargo de gerente do NowThisNews. Já Katharine Zaleski, ex-diretora executiva do Washington Post, será a editora-chefe da nova empreitada.

Os primeiros vídeos começarão a ser publicados em outubro, mas já é possível fazer cadastro para experimentar a versão beta do serviço. JW.

Com informações dos sites Clasesdeperiodismo.com e Mashable.

Mario CavalcantiCo-fundador do Huffington Post lança site de notícias em vídeo