23/07/2012

Jornal O Globo lançará novo projeto gráfico

Edição online também passará por reforma para se adaptar ao novo visual

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 23 de julho – O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, apresentará sua reforma gráfica no próximo domingo (29), dia em que completa 87 anos de fundação.

Segundo o veículo, as mudanças ocorrem 17 anos após a última reforma gráfica do jornal. Entre as novidades, estarão logotipos remodelados, tipografia personalizada e suplementos reformulados. “O Globo estará mais arejado, com leitura mais agradável. E passará a ter cor em todas as páginas”, diz a edição deste domingo (22) do veículo.

NOVA REVISTA SEMANAL ACOMPANHARÁ O JORNAL

Ainda entre as mudanças que fazem parte da reforma gráfica do jornal O Globo, está a revista O Globo Amanhã, uma publicação semanal, com pelo menos 30 páginas, que falará sobre assuntos como meio ambiente, economia e social, três temas que, de acordo com o jornal, “compõem o tripé da sustentabilidade”.

A edição online do veículo, que estreou seu redesenho em 13 de novembro do ano passado, terá uma leve reforma para reforçar sua relação com a edição impressa. De acordo com o jornal, as alterações passarão pela posição do logotipo do Globo na capa do site. Assim como no impresso, ficará centralizado.

Outra novidade envolvendo a edição Web envolve o destaque dado às fotografias. Com o objetivo de dar um maior peso à seleção de imagens da seção multimídia, elas passarão a ocupar toda a largura da página. JW.

Mario CavalcantiJornal O Globo lançará novo projeto gráfico