Mario Cavalcanti
por — 17/10/2011 em Notícias

Visitas ao NYT crescem mesmo com muro pago

Segundo executivo, aumento de usuários únicos foi de 2,3% durante o mês passado

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 17 de outubro – O número de usuários únicos que visitam a edição online do The New York Times cresceu 2,3% durante o mês passado, apesar da implementação do muro de conteúdo pago, que entrou em vigor em março deste ano. A afirmação é do editor assistente da área digital do jornal, Jim Roberts.

Durante a 18ª edição do World Editors Forum, realizada na última semana, em Viena, na Itália, Roberts revelou que considerou o crescimento surpreendente, pois inicialmente achava que a cobrança pelo conteúdo poderia ter sido uma má ideia. “Me preocupava também o impacto que uma redução de nossa audiência poderia ter sobre nossos anunciantes”, disse o executivo em depoimento ao site britânico Journalism.co.uk.

Em setembro deste ano, o NYTimes.com alcançou 34 milhões de usuários únicos nos Estados Unidos, um aumento de pouco mais de dois pontos em comparação com o mesmo período no ano passado. JW.

Com informações do site Journalism.co.uk.

Mario CavalcantiVisitas ao NYT crescem mesmo com muro pago