Mario Cavalcanti
por — 13/07/2011 em Notícias

AP contrata empresa de RP para cuidar de imagem

Speed Communications vai gerenciar reputação e enfatizar tradição da agência

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 13 de julho – Em uma medida que busca defender o jornalismo de qualidade, a agência de notícias Associated Press (AP) contratou a empresa de relações públicas Speed Communications para cuidar de sua imagem. A manobra tem por objetivo distanciar a marca AP de possíveis imagens de inconsistências que possam existir quando se fala em redes sociais como fonte de informação.

Uma das ações será enfatizar a tradicional credibilidade da AP. Segundo o site PR Week, a Speed Communications, que gerencia reputações de empresas nas mídias tradicionais, online e sociais, vai cuidar da marca AP nos próximos anos, planejando inclusive campanhas para divulgar uma boa imagem da agência.

Recentemente, a AP decidiu tomar medidas para evitar que seus jornalistas comentem fatos atuais de grande repercussão nas redes sociais, especialmente no Twitter. Um dos exemplos citados é o julgamento da americana Casey Anthony, de 25 anos, condenada a quatro anos de prisão por mentir para a polícia da Flórida no caso do desaparecimento e da morte de sua filha Caylee, de dois anos. De acordo com a companhia, a medida está sendo tomada para que tais comentários de funcionários não comprometam a reputação da AP e,
sobretudo, dos colegas que buscaram fazer coberturas imparciais. JW.

Com informações dos sites Editors Weblog e PR Week.

Mario CavalcantiAP contrata empresa de RP para cuidar de imagem