Mario Cavalcanti
por — 30/06/2011 em Notícias

MySpace é vendido pela News Corp por US$ 35 mi

Valor é muito mais baixo do que os US$ 580 milhões que o grupo pagou em 2005

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 30 de junho – O conglomerado de mídia News Corporation anunciou a venda do MySpace por US$ 35 milhões para a empresa de publicidade online Specific Media. Em 2005, o grupo pagou US$ 580 milhões pelo site de rede social, mas usuários e anunciantes deixaram o serviço para aderir a outros como Facebook e Twitter.

Fundada em 1999 por três irmãos, a Specific Media, com sede na Califórnia, será a nova controladora do MySpace. O astro pop Justin Timberlake terá uma participação nos negócios e também, segundo comunicado, um papel importante no desenvolvimento de estratégia e direção criativa.

Esta semana a divisão australiana da News Corporation comprou o portal Kidspot, voltado para pais e filhos. Com a aquisição, o grupo passa a ser dono de uma série de sites e blogs sobre temas como saúde, bem-estar, gestação e estilo de vida. JW.

Com informações da BBC News.

Mario CavalcantiMySpace é vendido pela News Corp por US$ 35 mi