Mario Cavalcanti
por — 02/03/2011 em Notícias

Apple apresenta iPad 2 e ignora demais fabricantes

Tablet traz câmeras para videoconferências e é ainda mais fino que seu antecessor

Reprodução / Apple.com

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 2 de março – Sem papas na língua. Assim foi a apresentação do iPad 2 feita pelo CEO da Apple, Steve Jobs, na tarde desta quarta-feira (2), em San Francisco, nos Estados Unidos. Tal como seu antecessor, o tablet era bem aguardado e arrancou aplausos da plateia em alguns momentos.

A apresentação foi centrada em comparar o iPad 2 com o iPad e em mostrar uma suposta superioridade do tablet em relação aos concorrentes. Num determinado momento, enquanto um slide exibia o logotipo de outras fabricantes de tablets – entre elas HP, Morotola e Samsung -, outro dizia que 2011 será uma espécie de ano das imitações.

Dados estatísticos que sugerem a superioridade da Apple no mercado de tablets também foram divulgados. Segundo a companhia, foram 15 milhões de iPads vendidos em 2010 em apenas 9 meses, faturando US$ 9.5 bilhões no ano passado e conquistando uma fatia de 90% do setor deste tipo de dispositivo.

ATRATIVOS DO NOVO APARELHO INCLUEM “CAPA INTELIGENTE”

Reprodução / Apple.comEntre as novidades do iPad 2, estão as câmeras frontal e traseira para videoconferências, a entrada HDMI e o fato de o novo tablet ser mais fino que o antecessor (8.8mm contra 9.3mm) e até mesmo que o iPhone.

Outra atração que chamou bastante atenção foram as Smart Covers (Capas Inteligentes), capas protetoras que se comunicam magneticamente com o iPad e possuem múltiplas funções. O acessório, vendido separadamente, serve de suporte, limpa o visor do aparelho e, como se não bastasse, o desliga automaticamente. Ou seja, basta o usuário fechar a capa do aparelho para que ele desligue.

O iPad 2 começa a ser vendido nos Estados Unidos no próximo dia 11 de março, com preço inicial de US$ 499. A Apple Store, loja virtual da companhia, foi atualizada durante a apresentação e já exibe todas as especificações e atrativos do novo produto. JW.

Mario CavalcantiApple apresenta iPad 2 e ignora demais fabricantes