Mario Cavalcanti
por — 18/01/2011 em Notícias

Empresas comprarão 10 milhões de tablets em 2011

Conclusão é da consultoria Deloitte, que enxerga o ano como um abridor de portas

Playbook, da RIM (divulgação)SÃO PAULO (Da Campus Party), 18 de janeiro – Segundo informações da agência de notícias Reuters, a consultoria Deloitte afirmou em estudo que um volume de mais de 10 milhões de tablets será comprado por empresas de todo o mundo este ano.

Para a Deloitte, apesar de alguns observadores considerarem os tablets como dispositivos mais voltados para quem consome mídia, em 2011 mais de 25% de todos os dispositivos do tipo vendidos serão comprados por empresas.

Entre os principais tablets do mercado (ou recém-anunciados) estão o iPad, da Apple; o Galaxy Tab, da Samsung; o Playbook, da RIM (fabricante do BlackBerry); e o Toshiba Tablet da fabricante japonesa Toshiba. Navegação na Web e leitura de edições eletrônicas de jornais estão entre as funcionalidades de tais aparelhos.

Ainda de acordo com a Reuters, um recente estudo de outra consultoria, a Gertner, prevê um mercado global para o iPad, o tablet da Apple, crescendo a 55 milhões de unidades este ano, após 19,5 milhões em 2010. JW.

Mario CavalcantiEmpresas comprarão 10 milhões de tablets em 2011