Mario Cavalcanti
por — 25/11/2010 em Notícias

Sony volta a investir em leitores digitais no Japão

Companhia estava afastada do mercado de e-readers no país asiático desde 2007

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 25 de novembro – A Sony anunciou que vai voltar a competir no mercado de dispositivos de leitura de livros eletrônicos no Japão. Segundo informações da agência de notícias Reuters, a empresa abrirá uma loja virtual com 20 mil títulos, a maioria em japonês, a fim de aproveitar a temporada de compras de fim de ano.

Com tela de 5 polegadas, o equipamento da Sony, batizado de Reader, começará a ser vendido no Japão por 20 mil ienes (240 dólares) a partir de 10 de dezembro. O modelo com tela de 6 polegadas vai custar 25 mil ienes.

Ainda de acordo com a Reuters, a Sony deixou o mercado japonês de e-books em 2007 por causa de falta conteúdo. A companhia oferecia, na época, menos de 10 mil títulos. Espera-se que ela venda 300 mil aparelhos no primeiro ano. Para o vice-presidente sênior da Sony Electronics, Fujio Noguchi, o Japão "tem potencial para se tornar o segundo ou terceiro maior mercado para leitores digitais".

Entre os aparelhos considerados rivais da empresa no Japão estão o iPad, da Apple, e o Galapagos, da Sharp. Diferentemente, a fabricante japonesa oferece 1,2 milhão de títulos em sua loja virtual nos Estados Unidos. JW.

Mario CavalcantiSony volta a investir em leitores digitais no Japão