Mario Cavalcanti
por — 25/11/2010 em Notícias

Grupo da Austrália vai integrar online e impresso

Ação da Fairfax Media objetiva aumentar a oferta de conteúdo e cortar os custos

Edição online do The Sydney Morning Herald (Divulgação)RIO DE JANEIRO (Da Redação), 25 de novembro – O grupo australiano de mídia Fairfax Media, um dos maiores da região conhecida como Australásia (que inclui Austrália, Nova Guiné, Nova Zelândia e algumas ilhas da Indonésia), vai integrar as divisões de impresso, online e classificados de seus jornais metropolitanos. Entre os objetivos, estão aumentar a eficiência na produção, cortar custos e gerar mais renda a partir do conteúdo online. A informação é do The Wall Street Journal.

A ação do conglomerado, que dará frutos a uma única unidade chamada Australian Metropolitan Media division (algo como divisão de Mídia Metropolitana Australiana), foca também na multiplataforma. Segundo um executivo da companhia, a estratégia objetiva aumentar a oferta de notícias nas mais diversas plataformas e compartilhar conteúdo entre os jornais do grupo, entre eles os diários The Age, The Canberra Times e The Sydney Morning Herald (imagem em destaque). JW.

Mario CavalcantiGrupo da Austrália vai integrar online e impresso