Mario Cavalcanti
por — 22/11/2010 em Notícias

Revista Forbes fala sobre o novo papel do jornalista

Para executivo da publicação, profissional precisa tem vivência em novas mídias

True/Slant / ForbesRIO DE JANEIRO (Da Redação), 22 de novembro – Em tempos de mídias sociais, blogs, tablets e smartphones, não são apenas as empresas jornalísticas que precisam se atualizar; os jornalistas também devem mudar sua mentalidade e se familiarizar com tudo o que a tecnologia digital tem para oferecer. E esse perfil é o que se encaixa perfeitamente na revista Forbes, segundo artigo do chefe de produtos do veículo, Lewis DVorkin (foto).

De acordo com a publicação, jornalismo não é mais apenas escrever e reportar. Os jornalistas agora precisam ser capazes de, nas palavras a revista, "fazer tudo". Para DVorkin, "a nova espécie de jornalistas digitais" deve ser, ao mesmo tempo, em potencial, um repórter, redator, blogueiro, produtor, editor e fotógrafo, além de ter vivência com as mídias sociais.

Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a revista Forbes, especializada em economia e negócios, opera, além da edição online – a Forbes.com -, outros dois sites: Investopedia.com, sobre investimentos; e RealClearPolitics.com, focado em política. A publicação é conhecida por suas famosas listas, como as das empresas e personalidades mais ricas do mundo. JW.

Mario CavalcantiRevista Forbes fala sobre o novo papel do jornalista